
Foto: Reprodução
Dois homens tiveram sua moto apreendida em uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e revoltados com a atuação dos agentes, atearam fogo na moto que já estava em cima do caminhão reboque, juntamente com várias outros veículos. O caso aconteceu nesta terça-feira (25), durante uma fiscalização de trânsito no município de Araripina, no sertão pernambucano.
De acordo com testemunhas, os autores são pai e filho, e indignados com a apreensão, um dos homens subiu no caminhão e incendiou sua própria moto. O fogo rapidamente se alastrou para outros veículo que já estavam sobre o reboque, causando grandes chamas e muita fumaça no local. O caso foi visto por várias pessoas que passavam pelo local e que gravaram toda a ação.
Um homem que também teve o seu veículo apreendido, chegou a subir no caminhão para retirar sua moto, mas logo em seguida é recolhida novamente é apreendida pela PRF . Em um dos vídeos uma mulher chega a falar, “gente do céu, o povo tá revoltado. Um rapaz tacou fogo no guincho, tinha umas 10 motos em cima. Pegou fogo em tudo, Muita blitz, muito recolhimento de motos, o povo está desesperado perdendo seus transportes”, diz a mulher.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o incêndio. Ao chegarem no local, as chamas já haviam causado estragos consideráveis. Segundo informações preliminares, várias motocicletas foram destruídas e o caminhão que estava a serviço da PRF sofreu danos significativos.
A Polícia Militar foi chamada para conter a situação e evitar que o tumulto se agravasse. Agentes da PRF e da Polícia Civil impediram a fuga dos suspeitos, que foram levados para a delegacia da cidade, onde deverão responder por crime de dano ao patrimônio público e outros possíveis delitos relacionados ao incidente.