
Foto: Reprodução/ Twitter/ Conmebol
Faltando pouco mais de um ano para o início da Copa do Mundo Fifa 2026, o Brasil não só perdeu para a Argentina, nesta terça-feira, como sofreu uma goleada histórica por 4 a 1 no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
Foi a primeira vez na história que a Seleção Brasileira sofreu quatro gols em uma partida das Eliminatórias. Alvarez, Enzo, Mac Allister e Giuliano Simeone marcaram para Alviceleste. Matheus cunha marcou o único gol do Brasil na partida.
Faltando quatro rodadas para o fim das Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil finalizou a 14ª rodada em 4º colocado na classificação, com 21 pontos, que ainda não assegura sua participação no próximo Mundial. Por outro lado, a Argentina, agora com 31 pontos, já entrou em campo com a classificação garantida matematicamente, após o empate sem gols entre Bolívia e Equador.
O Jogo
A Seleção Alviceleste dominou o jogo do início ao fim. Aos 12 minutos da partida, a seleção Brasileira já perdia por 2 a 0. O primeiro gol da Argentina saiu com 3 minutos, quando Júlian Alvarez recebeu passe de Almada, ganhou com facilidade de Murillo e Arana e tocou na saída e Bento.
com gritos de “olê” da torcida argentina, a Seleção Brasileira, não conseguia tocar na bola. Aos 12 minutos, saiu segundo gol dos Hermanos após falha de Murillo, que cortou mal cruzamento rasteiro de Molina, e Enzo Fernández apareceu sozinho para empurrar para o gol.
A atual Campeã do mundo estava em campo com quatro meias — Enzo, De Paul, Mac Allister e Paredes —, por outro lado, a Seleção Penta Campeã do Mundo, tinha apenas Joelinton e André na contenção. Eles não viam a cor da bola.
Aos 26′, veio o gol Brasileiro, que graças a um erro do zagueiro argentino Romero, foi desarmado por Matheus Cunha. O atacante do Wolverhampton arriscou de fora da área e descontou.
Mas a alegria durou pouco: Aos 366, em nova falha da defesa brasileira, em cima do estreante Murillo, Enzo achou Mac Allister, que tocou de cobertura na saída do goleiro Bento.
Segundo Tempo
O segundo tempo voltou com três substituições na Seleção Brasileira. Léo Ortiz, João Gomes e Endrick entraram no lugar de Murillo, Joelinton e Rodrygo.
Dorival Júnior se perdeu durante o jogo, optou por substituir jogadores, mas deixou o mesmo esquema de jogo. A Seleção Brasileira não conseguia criar jogadas e viu a Argentina ampliar o placar.
Giuliano Simeone, que tinha acabado de entrar, aproveitou novamente a falha da defesa, que começou com desatenção de Savinho e seguiu com outro erro de Arana. O jovem atacante do Atlético de Madrid, fez o quarto gol aos 26 minutos do segundo tempo, e transformou a vitória em goleada.
A Seleção Brasileira voltará em campo dia 05 de junho contra o Equador pela 15ª rodada das eliminatórias, e no dia 10 de junho contra o Paraguai.