Viação Jardinense

Esporte

Campeonato Estadual

América conquista o tricampeonato potiguar com um gol nos acréscimos

Hebert aos 46 minutos do segundo tempo para o Alvirrubro, e o América venceu o jogo por 1 a 0 conquistando o título na casa do rival ABC.

Por Seridoense há 4 dias

Foto: Reprodução/ América de Natal/ Gabriel Leite

O América-RN é tricampeão potiguar. Com gol do herói improvável Hebert, o Alvirrubro venceu por 1 a 0 e conquistou o título na casa do rival ABC. Aos 46 minutos do segundo tempo, Souza cobrou um escanteio preciso, encontrando Herbert bem posicionado na área. Com um leve desvio na primeira trave, ele garantiu o título e selou uma vitória inesquecível. Apesar de dominar grande parte da partida, o ABC acabou castigado por um detalhe, como alertaram os treinadores: o vencedor seria aquele que cometesse menos erros. Emocionado, Herbert afirmou que foi “tocado por Deus” para estar no lugar certo na hora exata.

O Frasqueirão estava preparado para a festa, com 11.995 torcedores confiantes na vitória do ABC. No entanto, o técnico Evaristo Piza precisou mudar seus planos de última hora: Wallyson sentiu incômodo na panturrilha esquerda e foi poupado, dando lugar a Madison.

A partida começou em ritmo acelerado, com as duas equipes demonstrando fome de gol. A primeira grande chance surgiu de um erro da zaga americana na saída de bola, permitindo que Madison quase marcasse. No entanto, Souza apareceu para bloquear o chute. Minutos depois, Ferreira respondeu para o América acertando o travessão após desvio em escanteio.

Antes dos 20 minutos, Piza foi forçado a fazer sua primeira alteração: Manoel sentiu dores e foi substituído por Lucas Sampaio. Com o jogo mais equilibrado, o ABC voltou a assustar aos 28 minutos, quando Bruno Bispo cabeceou por cima do travessão.

Empolgado, o ABC pressionou e teve duas chances claras. Em um escanteio, a bola ficou viva na pequena área, mas a zaga do América conseguiu afastar. Pouco depois, Joãozinho cruzou com perigo, mas a defesa cortou antes que o gol saísse.

No segundo tempo, o América voltou a campo com Ítalo no lugar de Romarinho e apostou nas bolas paradas. O ABC, por sua vez, sofreu com lesões: Handerson, destaque do primeiro tempo, precisou sair para a entrada de Anderson Rosa, e Esquerdinha substituiu Danilo Alves. Aos 6 minutos, Joãozinho também precisou ser trocado após sentir um estiramento, esgotando todas as substituições do ABC.

Mesmo com a pressão abecedista, o América quase marcou com Davi Gabriel, que chutou rente à trave após falha defensiva. Moacir Júnior reforçou o ataque com Thiaguinho e Ricardo Bueno, mas as chances seguiam escassas. A melhor oportunidade veio de um erro de Wellington Reis, que entregou a bola para Bueno, mas o atacante parou no goleiro. Do lado do ABC, Anderson Rosa encontrou Emanuel livre, mas a defesa travou no momento da finalização.

Quando tudo indicava uma decisão por pênaltis, um escanteio cobrado por Souza mudou o destino do campeonato. Herbert desviou na primeira trave e decretou o tricampeonato do América, silenciando o Frasqueirão e dando início à festa alvirrubra.

Foto: Reprodução/ América de Natal/ Gabriel Leite


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Viação Jardinense
Viação Jardinense
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com