
Foto: Divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal de Santa Catarina agora conta com uma Porsche 911 Turbo 2022 em sua frota, avaliada em mais de R$ 1,5 milhão. O carro de luxo foi apreendido em junho de 2024, durante a Operação Toppare, que investigou crimes como lavagem de dinheiro, associação criminosa e tráfico internacional de drogas. A operação resultou na apreensão de bens que totalizaram mais de R$ 35 milhões.
A Justiça Federal autorizou, de forma provisória, que o carro fosse utilizado pela Polícia Federal. A Porsche foi personalizada e transformada em uma viatura ostensiva. A PF informou que veículos de luxo com a identidade visual da polícia não são usados em operações cotidianas, mas sim em exposições e ações educativas, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do combate ao crime organizado e de desencorajar atividades ilícitas.
Atualmente, o veículo está em exibição no Floripa Shopping, em Florianópolis (SC), como parte das celebrações pelos 81 anos da Polícia Federal, comemorados no dia 28 de março.