Viação Jardinense

Esporte

Sub-21

Atleta de Caraúbas conquista pódio no Circuito Brasileiro Sub-21 de Vôlei de Praia

Nammany Dantas, de 20 anos, ficou em 3º lugar na 1ª Etapa da competição nacional, ao lado da paranaense Ana Lis

Por Seridoense em 10 de abril de 2025

Nammany, ao lado de Ana Lis. Foto: divulgação

A atleta potiguar Nammany Dantas, natural de Caraúbas, conquistou um feito expressivo nesta quarta-feira (09) ao garantir o terceiro lugar na 1ª Etapa do Circuito Brasileiro Sub-21 de Vôlei de Praia. A competição foi realizada em Saquarema, no Rio de Janeiro, entre os dias 6 e 9 de abril, reunindo 24 duplas no torneio principal.

Aos 20 anos, Nammany representou a equipe CT Seridó/Desportivo e fez dupla com Ana Lis, do Vôlei de Praia Londrina (PR). Mesmo sendo a primeira competição oficial da parceria, a dupla teve uma campanha sólida, com seis partidas disputadas e apenas uma derrota, nas semifinais.

Essa não é a primeira vez que Nammany sobe ao pódio em competições nacionais. Desde 2021, a caraubense participa do circuito de base e já havia conquistado um 3º lugar no Sub-19, em 2023, quando defendia a equipe CFO, de Fortaleza (CE). Em 2024, ela retornou ao Rio Grande do Norte, onde treina sob a orientação dos técnicos Isamara e Carlão.

Apesar das conquistas, a atleta destaca as dificuldades enfrentadas por quem busca se manter no esporte de alto rendimento sem patrocínio.

“Tenho disputado algumas competições e ganhado prêmios financeiros que têm me ajudado bastante. Mas ainda está muito difícil competir sem apoiadores que possam ajudar com passagens, hospedagem e alimentação nas etapas”, comentou.

Para viabilizar os treinos e os estudos, Nammany precisou se mudar de Caraúbas para Natal. A jovem ressalta o papel fundamental da família no processo.

“Minha família tem sido essencial nesse processo. Infelizmente, hoje não consigo me sustentar apenas do esporte. Por isso, eles têm sido fundamentais nesse suporte”, afirmou.

Em 2026, Nammany encerrará sua participação nas categorias de base e passará a competir na categoria Adulto, um desafio ainda maior em sua carreira.

“A partir do próximo ano, só participarei do Brasileiro Aberto, e aí começará o processo de tentar estar entre as melhores do Brasil”, finalizou a atleta, que segue como promessa do voleibol de praia nacional.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Viação Jardinense
Viação Jardinense