O deputado estadual Coronel Azevedo (PL) comentou, por meio de vídeo divulgado nas redes sociais nesta sexta-feira (11), o mal-estar sentido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante agenda no interior do Rio Grande do Norte. Azevedo acompanhava a comitiva do ex-presidente e reforçou o pedido de orações, destacando que Bolsonaro apresentou nova intercorrência relacionada às consequências da facada sofrida em 2018.
“Olá, meus amigos. Nós presenciamos a intercorrência mais uma vez, sofrendo ainda as consequências da facada, tentativa de homicídio, várias vezes cirurgiado. E aqui no Rio Grande do Norte, em Santa Cruz, tivemos que parar, interromper a nossa programação do Rota 22″, relatou o parlamentar. Bolsonaro estava em Santa Cruz/RN, onde recebeu atendimento no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, após sentir dores abdominais intensas.
A agenda que estava sendo cumprida pelo ex-presidente no estado foi suspensa após a intercorrência. Bolsonaro foi estabilizado pela equipe médica, e por precaução, transferido de helicóptero para o Hospital Rio Grande, em Natal. A aeronave foi disponibilizada pelo Governo do Estado, que também mobilizou equipes da Secretaria de Saúde e da Segurança Pública para o atendimento.
Azevedo ainda reforçou que o ex-presidente estava consciente e acenou para os populares antes do embarque: “Ele está bem, acenou aqui para o povo, em Santa Cruz, Rio Grande do Norte. E eu quero pedir a todos que estejamos em oração, a partir de agora”.
A agenda de Bolsonaro no RN incluía visitas a municípios como Acari, Jucurutu e Pau dos Ferros, no âmbito do seminário Rota 22, promovido pelo Partido Liberal (PL).