Viação Jardinense

Economia

Inadimplência

Inadimplência cresce 3,72% em Mossoró e atinge principalmente pessoas de 30 a 39 anos

Dados da CDL e SPC Brasil revelam que a maioria das dívidas é com bancos e está em atraso há mais de um ano

Por Seridoense em 11 de abril de 2025

Foto: Marcos Elias

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Mossoró, em parceria com o SPC Brasil, divulgou os dados de inadimplência referentes ao mês de março de 2025. O levantamento mostra um crescimento de 3,72% no número de inadimplentes em comparação com o mesmo período do ano passado.

A maior parte dos devedores está na faixa etária de 30 a 39 anos, que representa 25,04% do total. A distribuição por gênero é praticamente equilibrada, com 51,17% de mulheres e 48,83% de homens. O valor médio da dívida por consumidor é de R$ 4.622,62.

Segundo o relatório, 26,07% dos consumidores possuem dívidas de até R$ 500, enquanto o tempo médio de atraso é de 28,8 meses. O estudo também aponta que 40,55% dos inadimplentes têm débitos com atraso entre 1 e 3 anos.

O setor bancário é o principal credor, concentrando 66% das dívidas registradas em Mossoró. Diante do cenário, a CDL reforça a importância do uso de ferramentas do SPC Brasil pelos lojistas para avaliação de crédito, aprimoramento das políticas de cobrança e negociação com clientes inadimplentes.

“Esses dados ajudam os comerciantes a tomarem decisões mais estratégicas, reduzindo riscos e promovendo alternativas de recuperação de crédito”, destacou a entidade em nota.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Viação Jardinense
Viação Jardinense