
Foto: Divulgação/Google Street View
Um detento de 23 anos foi morto após uma briga com outro preso na tarde desta segunda-feira (28) dentro da Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim, na Região Metropolitana de Natal. A informação foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap).
De acordo com a pasta, a confusão ocorreu por volta das 14h30, no interior da Cela 6 do Pavilhão 1 da unidade prisional. Policiais penais perceberam uma movimentação atípica no local e, ao averiguarem a situação, encontraram o interno caído no chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas constatou o óbito no local.
Ainda segundo a Seap, um suspeito de cometer o crime foi identificado. No entanto, a motivação da briga permanece desconhecida e será investigada pela Polícia Civil. A identidade da vítima não havia sido divulgada até a última atualização desta reportagem.
A Secretaria também informou que a cadeia mantinha suas atividades de forma normal no momento do ocorrido e seguiu com a rotina diária após o registro da morte. O advogado e os familiares da vítima foram comunicados oficialmente.
Esta não é a primeira morte de detento registrada recentemente no sistema penitenciário potiguar. Em março de 2025, um preso foi morto asfixiado por um colega na Penitenciária Estadual de Alcaçuz. Já em agosto de 2024, outro interno morreu espancado após uma briga dentro da mesma Cadeia Pública de Ceará-Mirim.
As autoridades seguem apurando o caso para esclarecer as circunstâncias e possíveis responsabilidades.