
Foto: Sandro Menezes/Assecom
O Governo do Rio Grande do Norte anunciou, nesta segunda-feira (5), a instalação da comissão organizadora do concurso público para o cargo de Auditor Fiscal do Tesouro Estadual. Após duas décadas sem a realização de certame para a categoria, o novo concurso oferecerá 50 vagas e deve ter edital publicado até agosto de 2025.
A seleção será realizada em duas etapas: provas objetiva e discursiva, seguidas de curso de formação. A expectativa é que a homologação ocorra até fevereiro de 2026.
A governadora Fátima Bezerra destacou que a iniciativa atende a um acordo firmado entre o Governo do Estado e o Sindicato dos Auditores Fiscais do RN (Sindifern), em reconhecimento à urgência de recomposição dos quadros da fiscalização tributária estadual. Atualmente, o RN conta com 292 auditores fiscais em atividade e 115 em abono de permanência.
O novo certame também se fundamenta em um Projeto de Lei que está em tramitação e propõe a reestruturação da carreira. Com a aprovação, o número total de cargos previstos será reduzido de 590 para 390, adequando-se às novas necessidades da administração tributária estadual.
A comissão do concurso será coordenada pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), que ficará responsável pela condução de todas as etapas do processo seletivo.