
Foto: Polícia Civil
Policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Caicó prenderam, na manhã desta terça-feira (13), um técnico em manutenção de celulares suspeito de armazenar mais de 200 mil arquivos com conteúdo de nudez e abuso sexual, incluindo imagens de crianças e adolescentes.
A prisão foi realizada durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em três endereços vinculados ao investigado, no âmbito da “Operação Caminhos Seguros”, deflagrada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para combater crimes sexuais contra menores de idade.

Foto: Polícia Civil
As investigações revelaram que o homem se valia da profissão para acessar aparelhos eletrônicos de clientes e extrair imagens e vídeos, que eram armazenados em seus próprios dispositivos. O material encontrado inclui cenas de nudez adulta e infantojuvenil, além de registros explícitos de abuso sexual de crianças e adolescentes.
O suspeito foi preso em flagrante em seu local de trabalho, situado no Centro de Caicó. Todo o material apreendido foi encaminhado ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP/RN), que realizará os exames técnicos necessários.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar possíveis vítimas e outras eventuais ramificações do crime.