
Foto: ASCOM/SEAP
Um detento da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada em Nísia Floresta, na Grande Natal, morreu na manhã deste domingo (18) após sofrer um infarto. Segundo a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), a causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória.
A ocorrência foi registrada quando internos da Ala A alertaram os policiais penais de plantão de que o preso passava mal e precisava de socorro imediato. De acordo com a Seap, os agentes iniciaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma unidade básica e uma avançada ao local.
Ainda conforme a secretaria, os policiais penais se revezaram na realização da massagem cardíaca externa por cerca de 40 minutos, até a chegada das equipes médicas. Os profissionais do SAMU realizaram procedimentos de desfibrilação e administraram adrenalina, mas o detento não respondeu às tentativas de reanimação.
A Seap informou que a morte foi atestada no boletim de atendimento do SAMU como decorrente de parada cardiorrespiratória. A Polícia Civil e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foram acionados para os procedimentos legais.
A identidade do interno não foi divulgada até o momento.