Viação Jardinense

Cinema

Cultura

Atriz seridoense é protagonista em “A Culpa é da Mãe”

Filme protagonizado pela atriz currais-novense Ana Carla Azevedo traz reflexão sobre a identidade da mulher-mãe e terá nova exibição no Ponto de Cultura Escarcéu

Por Seridoense em 10 de abril de 2025

Foto: Reprodução/ Redes socias

O curta-metragem A Culpa é da Mãe estreou no dia 03 de abril no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mossoró, com entrada gratuita para o público. A obra será exibida novamente no dia 13, às 19h, no Ponto de Cultura Escarcéu, também em Mossoró.

Com 20 minutos de duração, o filme retrata a história de Laura, uma mulher que enfrenta a sobrecarga de ser mãe, esposa e profissional, e que passa a sentir-se desconectada da própria identidade como mulher. Em meio à rotina exaustiva, Laura encontra outra mulher em uma clínica, e, em uma conversa sincera, ambas compartilham vivências e angústias sobre as múltiplas exigências que a sociedade impõe às mulheres.

A personagem principal é interpretada pela currais-novense Ana Carla Azevedo — professora, poeta cordelista, escritora e atriz. Ana Carla já atuou em importantes espetáculos do Rio Grande do Norte, como Chuva de Bala no País de Mossoró, Auto da Liberdade, Oratório de Santa Luzia e Terra de Sant’Ana. Como escritora, lançou os livros de poemas Onde Moram os Silêncios e À Beira do Amor Falamos de Abismos, além do livro infantil O Alfabeto, a Brincadeira das Letrinhas. Também integra a Academia Mossoroense de Literatura de Cordel, com mais de 10 títulos publicados no gênero.

“Inspiração para esse trabalho vem das mães ao meu redor, que enfrentam uma jornada tripla ou até quádrupla. São mulheres que se desdobram entre trabalho, casa, filhos e ainda precisam lidar com o peso de se sentirem invisíveis em sua própria história”, afirma Ana Carla.

Este é o terceiro projeto audiovisual da atriz. Ela também participou da websérie Estações, da Ribeiro Produções, e do filme A Casa do Louvor, da Cia Bagana de Teatro. Ana Carla ainda foi convidada para atuar no curta Fuga, do Coletivo de Audiovisual Improvisado, com coprodução da Menedu Filmes.

“O personagem da Laura me resgatou para a arte e trouxe uma pergunta poderosa: onde estou na minha própria história? Será que ainda sou prioridade na minha vida?”, reflete Ana Carla.

“A Culpa é da Mãe” tem direção de Mickaelly Moreira, roteiro de Mickaelly e Romero Oliveira, produção geral de Edson Saraiva e coprodução da Fagulha Filmes e Pique Produções. O projeto conta com patrocínio da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, via Prefeitura Municipal de Mossoró.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Viação Jardinense
Viação Jardinense