
Foto: O Câmera
O homem de 71 anos preso em flagrante após matar a nora com golpes de enxada, em Governador Dix-Sept Rosado, já havia cometido outro homicídio no passado. A informação foi confirmada pelo delegado Caio Fábio, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela investigação do caso.
Segundo o delegado, o suspeito já respondeu por um assassinato há mais de duas décadas e cumpriu pena pelo crime. As circunstâncias do primeiro homicídio não foram detalhadas pela polícia, mas os antecedentes serão anexados ao inquérito que apura o feminicídio contra Edilene Nicássia da Costa, de 51 anos.
A vítima foi morta dentro da casa onde morava com o autor do crime e o companheiro, filho do suspeito. De acordo com a Polícia Civil, a relação entre os envolvidos era marcada por constantes desentendimentos e ameaças. Testemunhas já começaram a ser ouvidas e a investigação segue em andamento.
“A motivação está ligada a conflitos familiares recorrentes. O suspeito alega que era ameaçado com frequência, mas isso ainda será apurado com base em depoimentos e laudos periciais”, afirmou o delegado Caio Fábio.
A Polícia Civil segue responsável pela investigação, e o inquérito será concluído após a análise dos laudos periciais elaborados pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).
O caso segue sendo tratado como feminicídio — homicídio motivado por violência de gênero —, crime previsto no Código Penal com pena que pode chegar a 30 anos de reclusão.