O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a Natal por volta das 11h desta sexta-feira (11), após apresentar um quadro de mal-estar durante agenda no interior do Rio Grande do Norte. A comitiva do ex-presidente realizava deslocamento entre os municípios de Bom Jesus e Acari, quando ele começou a sentir dores abdominais e náuseas.
Bolsonaro foi levado inicialmente ao Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz/RN — referência na região Trairi —, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos. A equipe médica local informou que ele deu entrada com queixas de dor abdominal intensa e distensão, além de relatar episódios de náusea. Após ser estabilizado, foi decidido que ele seria transferido para Natal, por precaução, considerando seu histórico de cirurgias abdominais.
O traslado foi feito em um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, que pousou no pátio do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, na capital. De lá, Bolsonaro foi levado de ambulância até o Hospital Rio Grande, onde uma equipe médica especializada já o aguardava para avaliação e possível internação.
O ex-presidente estava no estado para cumprir uma série de compromissos pelo seminário Rota 22, promovido pelo Partido Liberal (PL), com visitas previstas a várias cidades. Com o incidente, toda a agenda no interior do estado foi cancelada.
Fontes médicas afirmaram que o estado de saúde do ex-presidente é estável, mas que ele permanecerá sob observação.