
Foto: Divulgação/PRF
Um veículo foi flagrado a 173 km/h nesta sexta-feira (2) durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, no município de Canguaretama, litoral sul do Rio Grande do Norte. O flagrante aconteceu em um trecho com limite de velocidade de 110 km/h para veículos leves e 90 km/h para veículos pesados.
Segundo a PRF, o condutor ultrapassou em 63 km/h o limite máximo permitido, o que representa mais de 57% de excesso em relação ao permitido para veículos leves. Essa conduta se enquadra como infração gravíssima, com punição reforçada: multa de R$ 880,41, perda de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e suspensão imediata do direito de dirigir.
O caso se soma a outro registrado na quinta-feira (1º), quando um carro foi flagrado trafegando a 149 km/h na BR-304, em Ipanguaçu, trecho em que o limite é de 80 km/h. Ambos os flagrantes aconteceram durante a Operação Dia do Trabalhador 2025, que segue até domingo (4) em todo o estado.
As equipes da PRF estão utilizando radares portáteis e outras ferramentas tecnológicas para coibir comportamentos de risco, como o excesso de velocidade — uma das principais causas de acidentes com mortes nas rodovias federais, segundo a corporação.
“A PRF orienta os motoristas a respeitarem os limites de velocidade, manterem atenção redobrada e praticarem uma direção responsável”, informou o órgão.
A Operação Dia do Trabalhador inclui ainda ações educativas, abordagens preventivas e reforço no policiamento ostensivo em trechos com maior fluxo de veículos, especialmente nas BRs 101, 226 e 304.