
Foto: Reprodução
Circulam nas redes sociais publicações que destacam uma coincidência curiosa envolvendo o falecimento do papa Francisco e sua antiga ligação com o futebol argentino. Jorge Mario Bergoglio, torcedor declarado do Club Atlético San Lorenzo de Almagro, morreu às 7h35 da manhã de segunda-feira (21) no horário de Roma, o que corresponde às 2h35 pelo horário da Argentina — a mesma de Brasília.
A coincidência que chamou a atenção foi com sua carteirinha de sócio no clube argentino: 88235N-0. O número 88 representa justamente a idade em que o pontífice faleceu, e os números 235 coincidem com a hora local (Argentina) de sua morte.
A confirmação desse número foi publicada em vídeo pelo próprio San Lorenzo, em seu perfil oficial no X (antigo Twitter), durante uma homenagem ao pontífice, e repercutiu em veículos da imprensa argentina e entre torcedores do clube.
Nunca fue uno más y siempre fue uno de los nuestros. Cuervo de niño y de hombre… Cuervo como sacerdote y Cardenal… Cuervo también como Papa…
Siempre transmitió su pasión por el Ciclón: cuando iba al Viejo Gasómetro para ver al equipo del 46, cuando confirmaba a Angelito… pic.twitter.com/nVc8fWC9wi
— San Lorenzo (@SanLorenzo) April 21, 2025
O clube ainda prestou uma homenagem emocionante a Francisco, destacando sua ligação eterna com a equipe. “De Jorge Mario Bergoglio a Francisco, houve algo que jamais mudou: seu amor pelo Ciclón”, publicou o San Lorenzo.
Jornais como o Clarín, Marca e o portal A24 destacaram a coincidência. O Clarín escreveu: “Morte do Papa Francisco: a incrível coincidência com seu número de membro de San Lorenzo”, enquanto o A24 definiu o caso como “chocante”.