
Foto: Divulgação
A Procuradoria Geral do Estado do Piauí (PGE-PI) vai abrir, nesta quinta-feira (2), o período de inscrições para o seu novo concurso público, que oferece 10 vagas imediatas para o cargo de Procurador do Estado Substituto, além da formação de cadastro reserva. A remuneração inicial para o cargo é de R$ 32.319,67, representando uma excelente oportunidade para profissionais da área jurídica que desejam seguir carreira no serviço público.
Além das vagas de ampla concorrência, o edital reserva parte das oportunidades para candidatos que se enquadrem nas categorias de ações afirmativas, como pessoas com deficiência (PCDs) e candidatos negros.
Requisitos
Para concorrer, é necessário:
-
Ter diploma de graduação em Direito reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC);
-
Estar regularmente inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB);
-
Ser maior de 18 anos.
Inscrições
As inscrições poderão ser realizadas no site do Cebraspe, banca organizadora do certame, a partir das 10h do dia 2 de maio de 2025 até às 18h do dia 2 de junho de 2025, considerando o horário oficial de Brasília. A taxa de inscrição é de R$ 250,00.
Isenção da taxa
Candidatos que se enquadrarem nos critérios para isenção da taxa poderão solicitar o benefício entre os dias 2 e 9 de maio de 2025, até às 18h.
Etapas do concurso
O processo seletivo será composto pelas seguintes fases:
-
Prova objetiva: prevista para o dia 13 de julho de 2025;
-
Prova subjetiva e prática: ambas agendadas para 17 de agosto de 2025;
-
Avaliação de títulos: destinada à análise da formação acadêmica e experiências anteriores dos candidatos.
As provas trarão questões relacionadas a diversas áreas do Direito, exigindo conhecimento técnico e domínio da legislação vigente.
Para mais informações, os interessados devem acessar o edital disponível no site da banca organizadora.