
Foto: Reprodução
O deputado federal Sargento Gonçalves (PL) protagonizou uma cena polêmica nesta quinta-feira (15), ao remover uma faixa instalada em via pública da BR-101, em Natal/RN, que acusava parlamentares do Rio Grande do Norte de defenderem o terrorismo. A ação foi registrada em vídeo e divulgada pelo próprio deputado em suas redes sociais.
A faixa continha a frase: “Deputados do RN que defendem o terrorismo”, em referência aos parlamentares que assinaram um pedido de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. No vídeo, Sargento Gonçalves afirma: “Nos chamando de bandidos porque assinamos o pedido de anistia para fazer justiça aos presos perseguidos políticos.”
Com um alicate em mãos, o deputado corta as amarras da faixa e a remove do local. Durante a gravação, ele também desafiou os autores da mensagem: “Quer me chamar de bandido, chama na cara, mas tem que ter coragem, fala olhando no olho.”
Gonçalves afirmou ainda que vai continuar patrulhando a rodovia para verificar se novas faixas com conteúdo semelhante serão instaladas. O parlamentar defende a anistia dos presos envolvidos nos atos antidemocráticos de janeiro de 2023, considerados por ele como “perseguidos políticos”.
A remoção da faixa gerou repercussão nas redes sociais, com opiniões divididas entre apoio e críticas à atitude do deputado.
Ver esta publicação no Instagram