Viação Jardinense

Policial

Prisão

Homem é preso por importunar sexualmente mulheres em ônibus que atendem UFRN, em Natal

Investigado já havia sido detido duas vezes por crimes semelhantes em Minas Gerais; mais de 15 vítimas foram identificadas e Polícia Civil pede que outras denunciem.

Por Seridoense há 1 semana

Foto: Reprodução/PCRN

Um homem de 33 anos foi preso nesta sexta-feira (16), em Natal, por suspeita de importunação sexual contra mulheres que utilizavam ônibus universitários e intermunicipais, especialmente os que atendem à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A prisão ocorreu no bairro de Petrópolis, Zona Leste da capital potiguar, e foi realizada por policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher das Zonas Oeste, Leste e Sul (DEAM ZLOS).

De acordo com a Polícia Civil, o homem é investigado por prática reiterada do crime desde fevereiro de 2025, com aumento das ocorrências em março. Mais de 15 mulheres já foram identificadas como vítimas. As estudantes relataram episódios de importunação sexual em transportes públicos e compartilharam as experiências por meio de grupos de mensagens. Algumas afirmaram terem sido vítimas mais de uma vez.

As diligências contaram com apoio das vítimas e com o cruzamento de informações de linhas e horários dos ônibus, o que possibilitou a identificação do suspeito. Ele já havia sido preso anteriormente duas vezes pelo mesmo crime no estado de Minas Gerais.

A Polícia Civil solicita que outras possíveis vítimas procurem a DEAM ZLOS, localizada na Avenida Capitão Mor Gouveia, no prédio da antiga DHPP, para formalizar denúncias. A identidade das vítimas será preservada.

Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

A importunação sexual é crime previsto no artigo 215-A do Código Penal Brasileiro. Trata-se da prática de ato libidinoso sem o consentimento da vítima, com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro. A pena prevista é de reclusão de um a cinco anos.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Viação Jardinense
Viação Jardinense