Viação Jardinense

Viver

Luto

Morre Luana Rocha, filha do deputado Vicentinho, aos 35 anos

Assistente social enfrentava um câncer agressivo no intestino. Ela era filha do deputado Vicentinho, natural de Acari e atualmente parlamentar por São Paulo.

Por Seridoense há 1 semana

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Faleceu na noite do último domingo, 6 de abril, em São Paulo, a assistente social Luana Rocha da Silva Moura, de 35 anos. Ela era filha do deputado federal Vicentinho (PT) e deixa um filho de cinco anos, o pequeno Bento.

Luana enfrentava, há cinco anos, uma dura batalha contra um câncer agressivo que atingiu o intestino. Nesse período, passou por cinco cirurgias e diversos tratamentos. Desde o dia 25 de março, estava internada no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP), onde seu quadro de saúde se agravou nos últimos dias, culminando em uma infecção generalizada.

O corpo foi sepultado na tarde desta segunda-feira (7), no Cemitério Memorial Jardim Santo André, no ABC Paulista.

Nas redes sociais, o pai, deputado Vicentinho — que representa o estado de São Paulo, mas é natural de Acari, no Rio Grande do Norte — lamentou profundamente a partida da filha e destacou sua trajetória de vida e luta por justiça social. Em nota, ele escreveu:

“Mulher negra, mãe atípica do pequeno Bento, Luana foi uma profissional brilhante, sensível e comprometida com a justiça social. Dedicou sua vida à construção de uma sociedade mais inclusiva e igualitária.”

Formada em Serviço Social pela PUC-SP e mestre pela UERJ, Luana atuava desde 2013 como assistente social no Instituto Federal de São Paulo (IFSP), com trabalho voltado à assistência estudantil e ações afirmativas. Também colaborava com a Universidade Federal do ABC (UFABC), onde era reconhecida por sua competência e sensibilidade.

Nas redes sociais, o marido de Luana, Adão Rocha, também prestou uma homenagem emocionada. Juntos, mantinham o perfil “Dois Pretinhos no Mundo”, onde compartilhavam conteúdos sobre viagens, experiências familiares e a vivência com o filho Bento, diagnosticado com transtorno do espectro autista.

“Ela sempre será lembrada como exemplo de determinação e cuidado com o nosso filho”, escreveu Adão.

Luana era a única filha mulher entre os sete filhos de Vicentinho e foi acompanhada de perto pelo pai durante todo o tratamento. Sua história deixa uma forte marca de coragem, amor e compromisso com o próximo.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Viação Jardinense
Viação Jardinense