
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Na tarde desta segunda-feira (19), a prisão em flagrante de Cícero Quirino da Silva, de 69 anos, foi convertida em prisão preventiva durante audiência de custódia na Delegacia de Currais Novos. O motorista é acusado de atropelar e matar a técnica de enfermagem Flávia Talita da Silva, de 38 anos, na noite do último sábado (17), no município de Cerro Corá, na região do Seridó.
De acordo com o delegado Paulo Ferreira, responsável pelo caso, a Polícia Civil tem um prazo de aproximadamente dez dias para concluir as investigações. Cícero pode ser indiciado pelo crime de homicídio doloso, que ocorre quando há intenção de matar.
O resultado do teste do bafômetro realizado no motorista apontou um índice de 0,97 mg/l de álcool no sangue, mais do que o dobro do limite que configura crime de trânsito, evidenciando a embriaguez no momento do acidente.
Após o atropelamento, moradores da região reagiram queimando o veículo envolvido, uma Strada Fiat pertencente a Cícero Quirino.
O caso chocou a comunidade local e reforça a necessidade de medidas rígidas para coibir a combinação de álcool e direção.