
Foto: Reprodução
O prefeito de Acari, Fernando Bezerra, representou o Rio Grande do Norte, de 7 a 9 de abril, em um dos debates mais relevantes do cenário tributário brasileiro: a comissão eleitoral responsável pela escolha dos representantes municipais no Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS). O novo tributo é uma das principais mudanças previstas na Reforma Tributária aprovada pelo Congresso Nacional.
Fernando foi um dos quatro prefeitos de todo o Brasil selecionados pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) para compor a comissão. A escolha é um reconhecimento à sua atuação municipalista e ao comprometimento com pautas de interesse nacional.
“É uma grande honra representar o município de Acari nesse momento histórico, marcado pela construção de um novo sistema tributário para o Brasil. Tenho plena consciência da responsabilidade que isso representa e sigo determinado a levar o nome da nossa cidade com orgulho em cada espaço que ocupo”, afirmou o prefeito.
O IBS tem como objetivo simplificar o sistema de arrecadação ao unificar tributos sobre o consumo. A criação do Comitê Gestor é essencial para garantir a administração conjunta entre estados, municípios e União, assegurando equilíbrio na governança fiscal.
Com sua participação na comissão, Fernando Bezerra contribui diretamente para a consolidação de um modelo mais justo e eficiente de arrecadação tributária, reforçando a presença e relevância dos municípios nas decisões nacionais.