Viação Jardinense

Entretenimento

Seis e meia: projeto comemora 30 anos de existência, promovendo o intercâmbio entre talentos da MPB

Evento acontecerá nesta quarta-feira (12), às 19h, no Teatro Riachuelo

Por Seridoense há 4 semanas

Foto: Divulgação

O Projeto Seis e Meia abre em 2025 a temporada de celebração aos seus 30 anos de existência, promovendo o intercâmbio entre os talentos da MPB nacional e potiguar. O show de Thiago Arancam, um dos maiores tenores líricos do Brasil, vai iniciar os trabalhos de 2025, em apresentação nesta quarta (12), às 19h, no Teatro Riachuelo. A noite será iniciada pelo grupo local Harmonium, que trará sua interpretação única de música clássica.

Thiago Arancam é um tenor lírico que também conversa com a música popular. A técnica vocal extensa e a presença de palco são seus elementos para levar emoção à plateia. Desde os seis anos de idade, o garoto nascido em São Paulo já cantava em corais infantis. O caminho para os palcos da Europa foi aberto em 2004, após vencer o Concurso Internacional de Canto Erudito Bidu Sayão. Ele se formou em canto lírico em 2007, na academia do Teatro Alla Scala, de Milão.

O cantor já se apresentou nos principais teatros do mundo, em mais de 40 países. Na Europa, Arancam conheceu Plácido Domingo, com quem gravou “Cyrano de Bergerac”, na São Francisco Opera (USA); “Madame Butterfly”, em Washington, e “Carmen”, na Los Angeles Opera. Trabalhou também com grandes regentes de orquestra, como Daniel Harding, Christian Thielemann, Giorgio Morandi, entre outros.

Em 2017 lançou o álbum e espetáculo “Bela Primavera”, no qual começou seu projeto de unir a música erudita à popular. Gravou músicas como “Strani amore”, “Hallelujah”, “Céu de Santo Amaro” e “Tu per me”. No ano seguinte veio “This is Thiago Arancam”, onde foi do pop ao sacro, com “Can’ help falling in love”, “Ave Maria”, “Bella ciao”, “Nessum dorma”, “O fantasma da ópera”, entre outros.

Já o grupo potiguar Harmonium também vai mostrar como se faz a ponte entre dois universos musicais, sem perder a identidade. Formado por músicos da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) e cantores do coral estadual, o grupo promete uma apresentação que une tradição e inovação, em um repertório que transita do clássico erudito ao pop, agradando todos os gostos.

Serviço:
Thiago Arancam (SP) e Grupo Harmonium (RN).
Dia 12 (quarta), às 19h,
Teatro Riachuelo.
Vendas na bilheteria do teatro ou no site uhuu.com


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Viação Jardinense
Viação Jardinense