
reprodução/ Flickr/ Alan Santos/ PR
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou sua visita ao Rio Grande do Norte em abril, onde cumprirá uma série de compromissos em diversas cidades do estado. A agenda inclui visitas a obras e participação em eventos promovidos pelo Partido Liberal (PL).
A visita de Bolsonaro, ocorrerá a menos de 30 dias da vinda de Lula ao estado, quando o atual presidente esteve na Barragem de Oiticica para inaugurar a obra.
A programação inicia na sexta-feira, 11 de abril, às 10h30, na cidade de Acari, com uma visita à Cidade da Moda. Em seguida, às 12h30, Bolsonaro estará em Jucurutu, visitando a barragem de Oiticica após a conclusão da obra. Vale lembrar, que o ex-presidente já esteve na Barragem de Oiticica em fevereiro de 2022, quando veio ao Rio Grande do Norte para acompanhar a chegada das águas do Rio São Francisco, ao estado após a inauguração dos eixos Norte e Leste no projeto da transposição.
Às 18h, participará do primeiro seminário do “Rota 22” em Pau dos Ferros, evento que reunirá lideranças locais, representantes do setor produtivo e gestores públicos para debater políticas e desafios regionais. No sábado, 12 de abril, às 8h, o ex-presidente visitará as obras do Ramal do Apodi em Major Sales, projeto hídrico que integra o sistema de transposição do Rio São Francisco.
O “Rota 22” é uma iniciativa do PL que visa discutir políticas públicas e desafios para o futuro do estado e do país. O evento percorrerá a região do Alto Oeste potiguar, com oficinas programadas para os dias 2, 3 e 4 de abril, em Luís Gomes, Encanto e Alexandria, respectivamente. O seminário em Pau dos Ferros, no dia 11, será a culminância desses encontros, consolidando os debates e promovendo uma interação entre o partido e a população.
A visita de Bolsonaro ao Rio Grande do Norte ocorre em um contexto político significativo, considerando que o Nordeste é tradicionalmente um reduto eleitoral do Partido dos Trabalhadores (PT). Em 2022, 69,34% dos votos da região foram para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno, enquanto Bolsonaro obteve 30,66%. A iniciativa “Rota 22” pode ser vista como uma estratégia do PL para ampliar sua presença e influência na região, visando as eleições de 2026.
A programação completa e mais informações sobre o evento podem ser acessadas no site plrota22.com.br, nas redes sociais do partido (@pl22rn e @plnacional22) ou pelo canal de WhatsApp do Rota 22 (https://canal.plrota22.com.br/).
A presença de Bolsonaro no Rio Grande do Norte deve mobilizar apoiadores e gerar debates sobre os projetos e políticas defendidos pelo ex-presidente e seu partido na região.