Viação Jardinense

Cidade

Paraíba

Transporte de transformador de 250 toneladas é suspenso por necessidade de reparos no acesso ao parque eólico

Equipamento permanecerá em Soledade até que uma nova data de transporte seja definida.

Por Seridoense em 31 de março de 2025

Foto: Thiago Marques/@dronandojp

O transporte de um transformador de 250 toneladas, que deveria chegar ao Parque Eólico Serra da Palmeira, em Nova Palmeira, nesta segunda-feira (31), foi interrompido. A informação foi confirmada pelo Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER).

De acordo com o DER, a paralisação ocorreu devido a um reparo realizado no acesso ao parque eólico pela empresa responsável, a CTG Brasil, garantindo que o equipamento chegue ao destino em segurança. Com isso, o transformador permanecerá em Soledade até que uma nova data de transporte seja definida.

A CTG Brasil, informou ainda não ter um novo cronograma para a continuidade do transporte. Novas informações devem ser divulgadas em breve.

Transformador fará parte de parque eólico na Paraíba

O transformador de 250 toneladas está sendo transportado pelas rodovias federais da Paraíba para integração ao Parque Eólico Serra da Palmeira. Sua função será converter a energia eólica em eletricidade e conduzir a energia gerada ao operador do sistema elétrico. Fabricado na China, o equipamento foi trazido ao Brasil pela CTG Brasil, empresa encarregada da construção da subestação no interior do estado.

O complexo eólico contará com 108 aerogeradores, distribuídos por diversas cidades da Paraíba: 36 em Picuí, 33 em Nova Palmeira, 25 em Pedra Lavrada, 10 em São Vicente do Seridó e quatro em Baraúna. Com capacidade instalada de 648 MW, o parque terá potencial para abastecer até 1,7 milhão de pessoas.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Viação Jardinense
Viação Jardinense