Viação Jardinense

Política

Política

Bolsonaro passa mal durante agenda no RN e é transferido de helicóptero para hospital em Natal

Ex-presidente sentiu fortes dores abdominais durante visita ao interior do estado; agenda foi cancelada

Por Seridoense há 1 semana

Foto: Governo do RN/Divulgação

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) precisou ser transferido de helicóptero para Natal após passar mal durante agenda política no interior do Rio Grande do Norte, na manhã desta sexta-feira (11). O mal-estar ocorreu enquanto Bolsonaro se deslocava entre os municípios de Bom Jesus e Acari. Ele foi inicialmente socorrido em Tangará/RN e levado de carro até o Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz/RN.

Segundo informações da Prefeitura de Santa Cruz, o ex-presidente apresentava dores gastrointestinais. Após avaliação médica, foi encaminhado em ambulância até o estádio municipal, de onde embarcou em um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte com destino ao Hospital Rio Grande, em Natal/RN, onde chegou por volta das 11h.

A comitiva de Bolsonaro informou que a transferência foi realizada por precaução, seguindo orientação médica. Em nota, o Partido Liberal (PL) afirmou que o ex-presidente sentiu fortes dores abdominais decorrentes das sequelas da facada sofrida em 2018. A sigla também declarou estar consternada com o ocorrido e expressou votos de pronta recuperação.

O governo do estado, por meio de nota oficial, informou que a governadora Fátima Bezerra (PT) determinou “total empenho e providências às equipes das secretarias da Saúde e da Segurança Pública do RN em assistência ao ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro”.

A agenda do ex-presidente incluía a participação no seminário “Rota 22”, promovido pelo PL, com visitas previstas às cidades de Acari/RN, Jucurutu/RN e Pau dos Ferros/RN. Todos os compromissos foram cancelados. O senador Rogério Marinho (PL), que acompanhava a comitiva, ainda não se pronunciou oficialmente.

Mais cedo, em Bom Jesus/RN, Bolsonaro chegou a discursar para apoiadores, criticando o atual governo federal e destacando feitos de sua gestão, como repasses regulares de recursos para municípios do Nordeste.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Viação Jardinense
Viação Jardinense