Um incêndio de grandes proporções atingiu uma sucata de carros localizada no bairro Rosa dos Ventos, em Parnamirim, na manhã deste sábado (3). O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) foi acionado por volta das 8h30 e enviou equipes ao local, que logo precisaram de reforço das unidades de Natal e São Gonçalo do Amarante, diante da intensidade das chamas e do material inflamável presente no terreno.
Segundo os bombeiros, foram utilizados mais de 50 mil litros de água no combate ao fogo. Equipes da Marinha do Brasil e da Defesa Civil Municipal atuaram de forma integrada, fornecendo caminhões-pipa para garantir o abastecimento constante das viaturas.
De acordo com relatos, três pessoas estavam no local no momento do incêndio: o proprietário e dois funcionários. Um dos trabalhadores precisou ser encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após inalar fumaça, mas passa bem. O dono da sucata, Deilton José, também sofreu queimaduras leves. Ele relatou que o incêndio pode ter começado com um curto-circuito, mas a causa oficial ainda será investigada pelo Corpo de Bombeiros.
O fogo destruiu parte significativa do terreno e gerou uma densa fumaça preta que cobriu a região. Casas e estabelecimentos comerciais próximos foram isolados por precaução. Populares ajudaram a conter o fogo nos primeiros instantes, trazendo baldes de água e retirando carros do local.
“Eu tentei salvar os carros dos meus clientes, mas não teve muito o que fazer. Só agradecer a quem me ajudou”, disse Deilton, que assumiu a sucata há apenas três meses, após oito anos trabalhando como funcionário no local.
Testemunhas relataram estrondos causados pela explosão de pneus e a dificuldade em permanecer próximos devido à intensidade do calor e da fumaça. “Era um estrondo muito alto, muito alto mesmo. Chega estava assustando”, contou a motoentregadora Laíssa Itamara, que ajudou a retirar uma amiga com um bebê recém-nascido da área próxima ao incêndio.
Apesar do susto e dos danos materiais, nenhum imóvel vizinho foi atingido e o Corpo de Bombeiros permanece no local realizando o rescaldo e monitorando para garantir a segurança da área.