
Foto: Reprodução
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de 70 anos, recebeu alta do hospital DF Star, em Brasília, na manhã deste domingo (4). Ele estava internado desde o dia 12 de abril, quando foi submetido a uma laparotomia exploradora — sua sétima cirurgia relacionada ao atentado sofrido em 2018, durante a campanha presidencial.
O procedimento foi realizado para desobstrução intestinal e reconstrução da parede abdominal, após o agravamento de complicações decorrentes da facada. Desde aquele episódio, Bolsonaro foi hospitalizado diversas vezes e passou por um total de 10 cirurgias, sendo sete delas por problemas associados ao ferimento.
Durante a internação, ele deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na última quarta-feira (30), sem apresentar febre ou dores, segundo boletim médico. No documento, os médicos destacaram que o ex-presidente apresentava melhora nos movimentos intestinais espontâneos.
Bolsonaro utilizou suas redes sociais para manter apoiadores informados sobre sua condição. Em uma das publicações, ele mostrou a retirada da sonda nasogástrica e, no sábado (3), compartilhou uma imagem da cirurgia realizada em 13 de abril.
Com a alta médica, o ex-presidente seguirá em recuperação domiciliar e ainda não tem previsão de retorno às atividades públicas.