
Foto: Reprodução/ Instagram de Lula Soares
O prefeito de Assú, Lula Soares, recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (5) após passar mais de uma semana internado no hospital da Unimed, em Natal, em decorrência de complicações causadas pela dengue.
Durante a internação, o gestor municipal ficou por cinco dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e mais três dias em um dos apartamentos da unidade de saúde. Segundo boletim da equipe médica, ele seguirá agora em repouso domiciliar, sob orientação profissional, para garantir uma recuperação completa e segura.
“Por recomendação médica, o prefeito permanecerá em repouso domiciliar nos próximos dias. A medida visa garantir uma recuperação mais segura e o retorno gradual às suas atividades à frente da administração municipal”, informou a assessoria do gestor.
A Prefeitura do Assú emitiu uma nota de agradecimento pelo apoio recebido da população ao longo do período de internação.
“A Prefeitura do Assú agradece a todas as manifestações de carinho, orações e mensagens positivas enviadas pela população. Em breve, Lula Soares estará de volta ao seu ritmo habitual de trabalho, com o compromisso e dedicação de sempre ao povo assuense.”
A cidade de Assú, assim como outras regiões do Rio Grande do Norte, tem enfrentado um aumento no número de casos de dengue em 2025, reforçando o alerta para a intensificação das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.