
Foto: Reprodução/ Freepik
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte, por meio da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) da cidade de Parelhas, localizou e prendeu, em parceria com a Polícia Civil de São Paulo, um homem condenado por homicídio em Santana do Seridó. O crime aconteceu em 13 de junho de 2016, durante as festividades do Santo Antônio do Povo, tradicional evento do município seridoense.
Na ocasião, o acusado, Paulo Roberto de Melo Silva, se envolveu em uma briga com o vigilante Michael Ray Medeiros de Azevedo, de 28 anos. A confusão chegou a ser contida inicialmente pela polícia. No entanto, minutos depois, Paulo Roberto surpreendeu a vítima pelas costas e desferiu um golpe no pescoço com uma garrafa de vidro quebrada, causando ferimentos fatais.
Michael Ray chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O autor foi preso em flagrante na época, mas acabou fugindo e permaneceu foragido por anos. Julgado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Parelhas, ele foi condenado por homicídio.
Após quase nove anos do crime, o condenado foi finalmente localizado em território paulista. A prisão é resultado de uma ação conjunta entre a 11ª CIPM do RN e a Polícia Civil do estado de São Paulo, reforçando o compromisso das forças de segurança na busca por justiça e no cumprimento da lei.
Agora, Paulo Roberto deverá cumprir sua pena conforme determinado pelo Poder Judiciário.