Viação Jardinense

Esporte

Seleção Brasileira

Carlo Ancelotti é o novo técnico da seleção brasileira

Multicampeão europeu, treinador italiano assume o comando do Brasil até a Copa do Mundo de 2026 e estreia já na próxima Data Fifa, contra Equador e Paraguai

Por Seridoense há 2 semanas

Foto: Reprodução/ Instagram: Carlo Ancelotti

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou, na manhã desta segunda-feira (12), a contratação do italiano Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira. O multicampeão europeu assume o comando do Brasil até o fim da Copa do Mundo de 2026 e estreia já na próxima Data Fifa, em junho, quando a equipe enfrentará Equador e Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

Sem treinador desde a saída de Dorival Júnior, em março, a Seleção terá em Ancelotti um nome de peso internacional. Aos 65 anos, o italiano é o técnico com mais títulos da Champions League na história — são cinco troféus, sendo dois pelo Milan e três pelo Real Madrid.

— Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro — declarou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Estreia já em junho

Ancelotti começará oficialmente seu trabalho pela CBF no dia 26 de maio e participará diretamente da convocação dos atletas ao lado de Rodrigo Caetano, coordenador geral das Seleções Masculinas, e Juan, coordenador técnico.

A estreia será no dia 5 de junho contra o Equador. A partida é válida pela 13ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Atualmente, o Brasil ocupa a quarta colocação na tabela, com 21 pontos, enquanto o Equador está em segundo, com 23.

Cinco dias depois, no dia 10 de junho, às 21h45, a Seleção enfrenta o Paraguai na Neo Química Arena, em São Paulo. Os paraguaios também têm 21 pontos e ocupam o quinto lugar.

Foto: Reprodução/ Instagram: Carlo Ancelotti

Um dos maiores da história

Ancelotti possui um currículo invejável. Além das Champions, conquistou títulos importantes em praticamente todos os clubes por onde passou: Milan, Chelsea, PSG, Bayern de Munique, Napoli, Everton e Real Madrid. No total, são mais de 30 taças como treinador, entre elas duas LaLiga, duas Supercopas da Uefa, duas Supercopas da Espanha, um Mundial de Clubes e uma Copa do Rei.

Neste domingo (10), Ancelotti dirigiu o Real Madrid pela 350ª vez em um clássico contra o Barcelona, que terminou em derrota por 4 a 3. Com o resultado, o time merengue se distanciou da briga pelo título espanhol, estando sete pontos atrás do rival catalão. Ainda restam três rodadas para o fim da competição, com confrontos contra Mallorca, Sevilla e Real Sociedad.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Viação Jardinense
Viação Jardinense